Paulo Pimenta, o chefe da Secom do governo Lula (PT), confirmou nesta terça-feira (26) que Janja (foto) irá ao Rio Grande do Sul para “anunciar medidas” e acompanhar os trabalhos do governo federal na recuperação das cidades atingidas pelo ciclone extratropical do início de setembro.
Devido à cirurgia no quadril que fará nesta sexta (29), o presidente Lula não poderá viajar com a comitiva. A viagem foi adiada desta quarta (27) para quinta (28), para que a primeira-dama pudesse participar.
“A Janja vai estar conosco para olhar de perto e anunciar outras medidas. Junto com vários ministros, nós vamos fazer um balanço daquilo que já foi feito com o governador [o tucano Eduardo Leite] e com as prefeituras”, disse Pimenta, cuja base eleitoral é o Rio Grande do Sul.
“Novas medidas que serão evidentemente anunciadas na quinta-feira por nós com a presença no Rio Grande do Sul da primeira-dama, nossa companheira, Janja”, acrescentou o chefe da Secom.
De fato, a mulher de Lula está “ressignificando o papel de primeira-dama”. Inclusive exercendo funções de vice-presidente —cargo para o qual não foi eleita.
O Antagonista