Durante visita da primeira-dama Janja a Lajeado (RS), a pouco mais de 100 quilômetros de Porto Alegre, um grupo de manifestantes gritou por “Michelle”, em alusão à antecessora da petista. Janja acompanha uma comitiva do governo federal no Estado, onde deve anunciar medidas, conforme o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta.
Um vídeo que circula na internet mostra o protesto, em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal. “Olha a Janja em Lajeado, gente”, diz o homem que faz a filmagem.
Janja em comitiva
Na manhã de ontem, Janja publicou um vídeo no Twitter, no qual aparece avaliando os estragos que um ciclone provocou no RS. Lula passará por uma cirurgia no quadril. Dessa forma, escalou a mulher para representá-lo.
“A Janja vai estar conosco para olhar de perto e anunciar outras medidas”, disse Pimenta. “Junto com (sic) vários ministros, nós vamos fazer um balanço daquilo que já foi feito com o governador e com as prefeituras. São novas medidas que serão evidentemente anunciadas na quinta-feira por nós com a presença, no Rio Grande do Sul, da primeira-dama, nossa companheira.”