Um homem morreu após ser chifrado por um touro durante festival no leste da Espanha, relataram autoridades à imprensa local.
O espanhol, que não foi identificado, foi chifrado na lateral do corpo por um touro chamado Cocinero durante o festival de corrida de touros de Pobla de Farnals, na região de Valência, no sábado (23/9). A prática é fortemente combatida por grupos de defesa dos direitos dos animais, que classificam o evento como “bárbaro”.
Assista ao momento em que o homem é atingido pelo touro (IMAGENS FORTES):
IMAGENS FORTES: Homem morre após ser chifrado por touro em festival; VEJA VÍDEO pic.twitter.com/C6I3zysFgO
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) September 24, 2023
O folião foi levado a um hospital próximo, mas morreu horas depois, disse a direção da unidade hospital neste domingo (24/9). Um segundo homem foi ferido numa perna pelo mesmo touro e estava em condição estável no hospital, acrescentaram médicos.
Nesse tipo de festival, touros são soltos nas ruas, muitas delas estreitas, e os foliões correm à frente deles, numa tradição que acontece em mais de 1.820 municípios espanhóis todos os anos, de acordo com uma pesquisa recente realizada pelos grupos de defesa dos direitos dos animais AnimaNaturalis e CAS International.
No mês passado, um jovem de 19 anos que participava de tradicional corrida de touros em Castalla (Alicante, Espanha) em homenagem a São Roque foi chifrado e jogado para o alto por um animal. O incidente foi registrado em vídeo. Nas imagens, um grupo de homens corre por uma rua estreita enquanto um touro furioso avança na sua direção. Na corrida, o jovem acaba caindo. Sem conseguir se levantar a tempo, ele acabou chifrado pelo animal e jogado para o alto.
Fonte: Extra.