Cinco pessoas morreram na última sexta-feira (1°/9), quando um cabo que sustentava um famoso elevador de vidro do luxuoso Ayuterra Resort, em Bali, na Indonésia, se rompeu.
Segundo informações do jornal Bali Sun, as vítimas, dois homens e três mulheres, eram funcionárias do resort que estavam no elevador por volta das 13h. O comissário de polícia de Ubud, Made Uder, disse ao jornal que a corda do elevador não era forte o suficiente.
➡️ Bali: elevador de resort de luxo despenca e mata cinco pessoas
Segundo a polícia, a corda do elevador não era forte o suficiente para puxar o peso para cima. O caso ocorreu na última sexta-feira (1°/9)
Leia: https://t.co/ZsPGWYN0cO pic.twitter.com/ISxqjIKXmW
— Metrópoles (@Metropoles) September 6, 2023
“A corda de balanço de aço não era forte o suficiente para puxar o peso para cima, que era bastante grande, e a cunha de segurança ou freio não funcionou, então o elevador deslizou para baixo em alta velocidade e este acidente não pôde ser evitado”, disse Uder.
Duas pessoas morreram com o impacto e três não resistiram aos ferimentos no hospital. As vítimas foram identificadas como:
- Kadek Hardiyanti, 24 anos;
- Sang Putu Bayu Adi Krisna, 19;
- Ni Luh Supernigsih, 20.
- I Wayan Aries Setiawan, 23; e
- Kadek Yanti Pradewi, 19.
As investigações do caso serão realizadas pela Polícia de Bali. Todos os hóspedes do resort foram realocados.
“Elevador de Instagram”
Considerado uma das maiores atrações do resort de luxo, o elevador de vidro continua sendo divulgado nas redes sociais do Ayuterra.
O elevador foi usado por diversos turistas e funcionários para se locomover entre os andares superiores do hotel. O proprietário do Ayuterra Resort, Linggawati Utomo, 60, afirmou que vai pagar pelos funerais das vítimas.
Metrópoles