Um ciclista de 64 anos morreu após ser atropelado de propósito por dois adolescentes em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os próprios suspeitos gravaram um vídeo em que aparecem planejando o atropelamento e atingindo o ciclista poucos segundos depois.
No vídeo, é possível ouvir o motorista, de 17 anos, falando como pretendia acertar o ciclista, enquanto o passageiro ri. Em determinado momento, os dois dizem “Pronto?” e um dos suspeitos afirma “acerte a bunda dele”. Logo depois, o carro atinge o ciclista por trás. Assista o vídeo:
O passageiro vira a câmera para trás, quando é possível ver o corpo da vítima caído às margens da rodovia, sem se mexer. Os dois adolescentes continuam rindo e vão embora, sem socorrer a vítima.
A ação foi filmada na manhã do dia 14 de agosto e a vítima era Andreas Probst, um chefe de polícia da Califórnia que se mudou para Las Vegas ao se aposentar, após 35 anos de trabalho na corporação. No início de setembro, foi realizada uma cerimônia em homenagem ao policial morto.
Jovens são presos
O motorista, de 17 anos, foi preso pouco depois de cometer o crime. Os policiais descobriram que o adolescente publicou o vídeo nas próprias redes sociais momentos após atropelar o adolescente. Com isso, ele está sendo acusado de homicídio.
O Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas informou que faz buscas pelo passageiro, que seria o responsável pela gravação. As autoridades pedem ajuda para quem tiver informações sobre o paradeiro do jovem.