O corpo de um cantor argentino de 80 anos foi encontrado em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, na manhã da de quinta-feira (7). A vítima foi identificado como Raul Argentino Borda.
O idoso estava desaparecido desde o último sábado (2), após sair para visitar um amigo no hospital. O corpo foi encontrado na rua Wilson Gomes de Azevedo.
No local os agentes localizaram um corpo de um homem branco, já em estado de decomposição. Segundo um sargento da polícia, o cadáver estava inchado e com uma coloração escura e arroxeada nos braços e rosto.
De acordo com informações da repórter Priscilla Doroche, o homem foi encontrado com um cartão de transporte em um dos bolsos da calça, que possibilitou a identificação da vítima.
Luis Eduardo, filho do cantor, esteve no IML (Instituto Médico Legal) de Guarulhos e reconheceu o corpo do pai. A família não quis gravar entrevista, mas confirmou a morte.
Ainda segundo a repórter, a cabeça do cantor apresentava um ferimento feito por algum objeto contundente. A polícia investiga a informação de que o idoso teria sido agredido por alguns suspeitos. Porém, não há detalhes da suposta agressão.
À Record TV, Luís contou que o pai é argentino e vive entre o Brasil e a Argentina há 30 anos. Raul estava no país há dois meses e residia em uma pensão na Vila Clementino, na zona sul da capital.
No sábado, o cantor saiu de casa e afirmou que iria visitar um amigo internado em um hospital. Assim que chegou na unidade soube que o colega não poderia receber visitas e foi embora.
A vítima informou que pegaria o metrô na estação Santa Cecília, no centro de São Paulo, desde então não foi mais visto. O filho mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, e estava em São Paulo em busca do pai desaparecido.
O caso foi registrado e é investigado pelo 1º Distrito Policial de Guarulhos.