Um cachorro da raça American Bully, de um ano, foi morto a tiros por um policial militar de folga, no bairro Jardim Shangri-lá, em Cuiabá. O caso ocorreu no dia 03 de setembro, mas ganhou repercussão nesta terça-feira (26), após o tutor do animal alegar que o PM agiu “sem motivo”. No entanto, vídeos de câmeras de segurança da rua mostram que o animal tentou atacar a filha do PM, que reagiu para proteger a criança.
Vídeos mostram cachorro avançando em policial pic.twitter.com/MUl0hlxHff
— RDNews (@_rdnews) September 27, 2023
Conforme a ocorrência, o caso aconteceu na noite de domingo (03), quando o animal fugiu de casa e foi até o portão da casa do policial, que estava chegando de carro. O policial tira a criança do carro e fica com ela no colo. Ao perceber a aproximação rápida do animal, ele saca a arma e atira. O American Bully morreu ainda no local.
Duas mulheres saem do veículo e uma delas pega a criança das mãos do homem. Um outro homem aparece no canto inferior da gravação, aparentemente o tutor do cachorro, e os dois começam a discutir.
O tutor do animal alegou que, ao se aproximar do PM, o cachorro teria sentado, momento em que o homem sacou uma arma calibre .40 e efetuou diversos disparos. No entanto, no vídeo é possível ver a dinâmica do incidente.
O dono do American Bully alegou não ter entendido a motivação da atitude do vizinho, dizendo que o animal era dócil e convivia bem com criança.
O RepórterMT entrou em contato com a Polícia Militar para saber se há alguma investigação interna a respeito, mas ainda não obvete resposta. O espaço segue aberto.
Repórter MT