Era para ser lazer: no vídeo que viralizou nas redes sociais neste domingo, dois homens entram em confronto físico, supostamente por causa da demora de um deles para tirar a clássica foto na Pedra do Telégrafo, ponto turístico em Barra da Guaratiba, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, que é campeão de imagens no Instagram.
O local é conhecido pela ilusão de ótica que proporciona: os visitantes parecem se pendurar em um penhasco sobre o nada, a grande altura, mas, na verdade, a pedra fica em ponto seguro, a pouca altura do solo. Não significa que o cenário seja o ambiente ideal para um ringue improvisado. A gravação mostra o momento em que um homem na fila, irritado com outro – que posava para a foto –, atrapalhou a fotografia que estava sendo feita. Na sequência, eles trocam agressões, começam a brigar e caem no chão.
Um deles chega a escorregar penhasco abaixo, em um ponto cerca de 354 metros acima do nível do mar. A tragédia foi evitada, mas não o “mico”.
Briga por foto na ‘Pedra do Telégrafo’ quase termina em tragédia no RJ; VEJA VÍDEO pic.twitter.com/QCf6pgtKiq
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) September 17, 2023
A Pedra do Telégrafo, no cume do Morro de Guaratiba, fica no Parque Estadual da Pedra Branca, no setor de praias selvagens, em Barra de Guaratiba. O nome vem do tempo da Segunda Guerra Mundial, quando o local abrigou uma estação militar.
Fonte: O Globo.