A deputada federal Tabata Amaral (foto; PSB) se lançou como pré-candidata a prefeita de São Paulo. Em entrevista à Folha, ela comentou o apadrinhamento de seus principais adversários, Guilherme Boulos e Ricardo Nunes.
“A eleição agora não é entre Lula e Bolsonaro. Boulos não é Lula. Nunes não é Bolsonaro. Nenhum dos dois eu vejo dialogando com esse sentimento de transformação profunda que a cidade quer. O Datafolha mostrou que 79% esperam ações diferentes do próximo prefeito. Não vai ser o Lula nem o Bolsonaro o próximo prefeito de São Paulo”, afirmou.
Sobre a candidatura de Boulos, Tabata disse que tem “posicionamentos com os quais discordo em absoluto”.
“Talvez a diferença maior seja que, para mim, os fins não justificam os meios. Mas, se me perguntar se acho que o radicalismo é o maior problema do Boulos, não acho. O maior é a falta de seriedade e maturidade.”
A primeira pesquisa eleitoral divulgada pelo Datafolha, no final de agosto, mostrou que Boulos está na liderança com 32% das intenções de voto. O atual prefeito, Ricardo Nunes, aparece em segundo lugar com 24%, seguido por Tabata Amaral com 11% e Kim Kataguiri com 8%.
Fonte: O Antagonista.