Ficar famoso, ganhar muito dinheiro na televisão e depois passar dificuldades financeiras? Sim, é possível. É o que Yudi Tamashiro revelou durante uma entrevista ao Gshow, nesta sexta-feira (4/8), dia em que completou 31 anos.
O apresentador e empresário contou que gastou muito ao “curtir a vida” e afirmou ter precisado mudar alguns hábitos para “recuperar a honra”. No bate-papo, ele ainda comentou sobre o episódio que o levou ao hospital, em maio.
“Minha vida sempre seguiu em uma crescente, em questão de dinheiro, fama, conquistas. Você demora anos para conquistar, mas para estragar tudo é uma questão de meses. E foi o que aconteceu”, começou ele, antes de continuar:
“Queria viver o que não tinha vivido, aproveitar o que não tinha aproveitado. Acabei perdendo o foco. Mas deu tempo para recuperar todas as coisas. Não só na questão financeira, mas recuperar a honra e o respeito das outras pessoas”, afirmou.
Em seguida, Yudi ainda fez uma avaliação do passado e deu detalhes de como está a vida hoje: “É muito confuso olhar para trás e pensar: ‘o que poderia ter sido diferente?’. Excluiria algumas partes de erro, mas que também me fizeram ser quem sou hoje. Me encontro em uma fase mais reservada e não me exponho tanto como antigamente. Tanto nas redes sociais, como nos lugares que frequentava. Minha rotina hoje é: igreja, trabalhar e ficar com a minha família”, declarou.
Ainda durante a entrevista, o apresentador comentou como foi crescer diante das câmeras: “As lembranças são, no geral, boas. Durante muito tempo, achei que era um absurdo viver dessa forma, porque foi muito pesado para a minha infância e adolescência. Mas hoje, olhando os desafios, só tenho gratidão de reconhecer o que vivi trabalhando na televisão desde muito novo”.
No fim de maio, Yudi levou um baita susto ao passar mal e ser internado. Na ocasião, ele foi diagnosticado com síndrome de burnout. O ex-apresentador do SBT contou como reagiu após sair do hoispital:
“Minha cabeça ‘explodiu’ e fui parar no hospital. Quando saí, fui para Orlando e fiquei pensando na vida, no que me fez chegar onde estou hoje. Voltei para o Brasil com a certeza de me aprofundar naquilo que me fez conquistar tantas coisas. E entrei em uma fase nova da minha vida e voltei a me reconectar”, comentou.
Yudi Tamashiro foi descoberto pelo Raul Gil, em 2002. Três anos depois, em 2005, ele ganhou fama ao comandar o programa Bom Dia & Cia, do SBT, ao lado Priscilla Alcantara.
A internação
Yudi Tamashiro foi parar no hospital, no fim de maio. A notícia foi publicada pela esposa do cantor, Mila, que usou o Twitter dele para dar informações sobre seu estado de saúde. Em seu texto, que foi acompanhado de várias fotos deles na unidade de saúde, ela aproveitou para homenagear as mulheres, que cuidam tão bem das coisas.
“Oi, quem está escrevendo aqui sou eu, Mila, e hoje dedico estas palavras às mulheres, às esposas que zelam por seus lares. Recentemente, percebi que meu marido não estava bem… Há muito tempo, ele tem se dedicado incansavelmente a entregar o melhor para todos vocês: trabalhando, estudando e esforçando-se grandemente por nossa família”, começou ela.
Em seguida, Mila contou sobre os sintomas que Yudi teve: “Porém, hoje ele despertou com formigamento nas mãos, boca seca e uma agitação intensa, querendo resolver várias coisas de uma só vez, envolvendo-se em reuniões, gravações de podcast e inúmeros compromissos em um curto espaço de tempo. Embora isso seja algo comum em sua rotina, hoje foi diferente. Mesmo relutante, coloquei-o no carro e o conduzi rapidamente ao hospital. Cancelei todos os seus compromissos, ligando para cada pessoa e desmarcando tudo”, afirmou.
Ela, então, comentou: “Agora, enquanto o observo sendo medicado e submetido a uma série de exames, uma profunda reflexão se inicia dentro de mim, e decidi compartilhá-la com vocês. Como mulheres, mesmo tendo homens fortes ao nosso lado, precisamos ser igualmente fortes e estar atentas à voz de Deus. Nos momentos mais difíceis, é crucial exercermos sabedoria e assumirmos o controle da situação. Embora seu marido possa dizer que não irá parar, a resposta correta vem do alto, e quando Deus fala, é preciso ter atitude e agir”.
Na sequência, ela citou uma passagem da Bíblia e aconselhou: “Que este episódio nos sirva de ensinamento e lembrança de que, como mulheres sábias, temos o poder de interceder por aqueles que amamos, de discernir a vontade de Deus e de agir com prudência. Que possamos estar atentas à voz divina em todas as circunstâncias e confiar em Seu direcionamento. Quando somos instrumentos da sabedoria e da graça divina, podemos impactar positivamente nossas famílias e alicerçar lares firmes, repletos de amor e harmonia”, finalizou.
Usuários do microblog aproveitaram a publicação para enviar mensagens de apoio aos dois: “Que fique tudo bem! E que a voz de Deus seja ouvida. Quando os sinais chegam ao corpo físico, muitos já foram dados por outros caminhos”, escreveu uma. “Desejando toda a melhora do mundo pra ti! 🙏🙏”, comentou outro. “Deus abençoe vocês e que a saúde do Yudi se restabeleça prontamente! Amém 🙏🏼”, desejou um terceiro.
Desabafo após alta
Yudi Tamashiro levou um baita susto ao precisar ser internado às pressas após passar mal. Já em casa, o cantor usou seu Instagram para fazer um desabafo sobre a rotina que vinha experimentando, a chegada dos 30 anos e o aprendizado que tirou disso tudo.
“Atenção na legenda 🤔 A nossa vida é um eterno ensino, aprendizado rumo a eternidade. Aprender e ensinar sempre. Pior que cair, é não se levantar. Pior que errar, é não aprender com os erros. Caindo, entendi que não tenho mais 16 anos para ficar virando noites trabalhando e achando que no dia seguinte eu resolveria o cansaço com energético e que o meu corpo iria me cobrar só mais pra frente, só que não é assim que funciona mais!, começou ele.
Em seguida, ele falou sobre o peso dos seus 30 anos: “A idade chega para todos. Sei que muitos irão dizer que sou novo ainda. Sim, eu sou novo, só que não para rotina que eu estava levando minha vida. Hoje, estou aqui na academia cuidando do meu corpo e espírito. Me sinto mais forte depois de tudo isso. Sou feito de cicatriz e gratidão. E hoje agradeço por mais um dia de vida. Agora me sinto mais vivo do que nunca ❤️🔥”, afirmou ele.
Nos comentários, houve seguidores quem criticaram e outros que apoiaram a mensagem de Yudi: “👏👏👏👏👏 É isso aí. Obrigada por compartilhar conosco o que realmente você vive”, disse uma. “Imagino o que um pai de família que acorda 4:30 da manhã, tem dois empregos e no final do mês tira no máximo uns 3.500 ou menos pensa desse post. 😂😂😂😂😂”, disparou outro. “Se cuida, rapaz”, aconselhou um terceiro.
Créditos: Metrópoles.