O tão esperado encontro entre Xuxa e Marlene Mattos foi ao ar recentemente no quarto episódio do projeto no Globoplay. E em determinado momento, Xuxa diz que era a ex-empresária a responsável por mandar as paquitas pintarem o cabelo de loiro, algo que foi contestado pelo fato de haver uma padronização nas dançarinas de palco.
Porém, uma propaganda de 1998 que Xuxa fez com as próprias paquitas para uma marca de tintura contradiz a Rainha dos Baixinhos. Internautas resgataram o comercial que mostra a apresentadora comemorando o fato de todas as assistentes terem a mesma cor de cabelo.
“Vou mostrar a vocês como seleciono as minhas paquitas. Sempre escolho as mais espontâneas, as mais alegres. E depois elas fazem assim”, diz no vídeo no momento em que as mulheres aparecem passando o produto nas madeixas.
O comercial dividiu opiniões. “Fica claro que a Marlene foi uma ótima produtora e criou um dos maiores fenômenos naquela época. Teve um preço a ser pago pelas meninas? Teve! Mas todas estiveram dispostas a pagar”, defendeu o perfil de Wesley Consultoria.
“Eu adoro a Xuxa, mas ela está cheia de mágoas passadas, mágoas de outra época. Era outra mentalidade, outros tempos. Sim, evoluímos, aprendemos com os erros e acertos”, opinou o perfil de Fco Gladstone.
No documentário, Marlene afirma que não mandava as meninas pintarem o cabelo, mas que se elas não fossem paquitas, não seriam ninguém.
Folha de SP