Um torneio tradicional na Indonésia deixou 32 pessoas feridas depois que uma ponte caiu sobre dezenas de competidores. Os feridos participavam da competição que consiste em pegar patos dentro de um rio na vila de Nanga Mentukak, distrito de Nanga Taman.
O incidente aconteceu nessa quinta-feira (17/8). Imagens gravadas por espectadores da competição mostram o momento em que as pessoas se posicionam dentro de um rio, enquanto três organizadores seguram os animais que iriam ser soltos.
No entanto, antes dos animais serem soltos, a ponte desaba por completo e atinge os competidores.
Confira:
“A ponte pênsil quebrou porque muitos residentes assistiram à competição de captura de patos da ponte”, afirmou Gunawan, chefe do subdistrito de Nanga Taman na noite de quinta.
A mídia local informou que, no caso mais grave, um dos feridos quebrou a perna e “ainda está sendo tratado no centro de saúde local”. Segundo o chefe executivo da Agência Regional de Gestão de Desastres do distrito de Sekadau, dados iniciais apontam que 28 pessoas foram levadas ao Centro de Saúde Nanga Taman com ferimentos, cinco estavam com fraturas.