• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Cinema

Vídeo impressionante mostra missão de piloto britânico a metros de três caças russos: ‘Um erro e é a 3ª Guerra’; VEJA

Por Terra Brasil
24/ago/2023
Em Cinema
Reprodução/YouTube.

Reprodução/YouTube.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Câmeras do cockpit de um jato britânico registraram a tensão do piloto do 9º Esquadrão da RAF Lossiemouth que foi enviado para acompanhar a aproximação de três caças russos do espaço aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). O pelotão fica em alerta para reagir rapidamente e interceptar quaisquer ameaças ao território do Reino Unido.

As cenas foram exibidas no programa Top Guns: Inside The RAF, que estreou nesta segunda-feira no Canal 4, da TV britânica. A atração mostra bastidores de operações militares nos céus do território europeu em meio à escalada de tensão após a invasão da Ucrânia pela Rússia, há mais de um ano.

No vídeo, o piloto britânico, identificado como Jake, recebe a missão de verificar a situação de três caças russos que se aproximavam do território da Otan. Em certo momento, ele os perde de vista e questiona a intenção e a missão dos russos naquele voo (assista a partir de 37:42).

Leia Também

Conheça os K-dramas aclamados com 95% de aprovação que está imperdível na Netflix

‘Ainda estou aqui’ recebe indicação ao Oscar 2025 de melhor filme internacional

Fernanda Torres faz história ao conquistar Globo de Ouro de Melhor Atriz

— Estou começando a me preocupar. Eles simplesmente desaceleram sem motivo ou aceleram sem motivo — diz Jake. — É muito difícil determinar de onde eles vêm.

Ao programa, Jake destacou que sua profissão não tem margem para erros, que podem ter consequências catastróficas.

— Se eu cometer um erro, o resultado pode ser bastante catastrófico. Estamos aqui para mostrar uma frente unida. Se você vier para este país, haverá consequências. Mas se eu me deixar levar pelo momento e colidir acidentalmente com uma dessas aeronaves, isso poderá levar a uma escalada para a Terceira Guerra Mundial — ressaltou o piloto.

A base de Lossiemouth reúne mais de três mil militares. Durante seis meses, a produção do programa teve acesso a câmeras das aeronaves e a entrevistas com pilotos destacados para uma série de missões. A ideia de “Top Guns” é mostrar o trabalho na linha de frente da unidade e entender um pouco mais sobre as motivações e o cotidiano dos trabalhadores da Defesa britânica.

O Globo

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Colisão de jipe com poste impressiona pela resistência da lataria do veículo; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

Homem invade igreja e destrói imagens de santos

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se