Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que um homem rompeu a tornozeleira eletrônica que tinha sido instalada na perna dele, nesta quarta-feira (9), em Lagoa D’Anta, no Agreste potiguar.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a Polícia Militar, o homem de 47 anos tinha sido preso no dia 4 de agosto por porte ilegal de arma de fogo, após uma denúncia. Na ocasião, ele soltou a arma e tentou fugir, ao perceber a aproximação da viatura, mas acabou detido pelos militares.
Ainda de acordo com a polícia, o homem é conhecido na cidade por praticar furtos, principalmente na zona rural.
Mesmo tendo sido preso em flagrante, ele foi solto nesta quarta-feira (9), com a condição de ser monitorado com tornozeleira.
No entanto, por volta das 17h30, ele foi flagrado pela câmera de segurança rompendo o equipamento. Nas imagens, ele parece utilizar uma faca para tirar a tornozeleira. Após conseguir, ele bate o equipamento no chão duas vezes seguidas e deixa o local.
Preso novamente
O homem acabou preso novamente na manhã desta quinta-feira (10). O comandante do policiamento da cidade, sargento Carlos dos Santos, contou que a população denunciou um suspeito que estava tentando realizar assaltos com uma faca.
Quando a polícia chegou ao local, identificou e prendeu o homem, que foi encaminhado novamente para a Delegacia de Nova Cruz.
A PM apreendeu a faca e o carregador da tornozeleira, que foi encontrado no quintal da casa dele. Quanto ao equipamento em si, ele disse que teria jogado dentro de um poço.
g1-RN