O subprocurador nomeado por Aras é conhecido por ter um perfil mais conservador e por contar com o apoio do procurador-geral da República como seu sucessor
O procurador-geral da República, Augusto Aras, designou o subprocurador Luiz Augusto Santos Lima para o cargo de vice-procurador-geral da República no lugar de Lindôra Araújo, afastada para tratamento de saúde. Lima é apontado como conservador e discreto, e tem o apoio de Aras em uma eventual sucessão.
A indicação de Lima não interfere na designação do subprocurador-geral da República Humberto Jacques de Medeiros para atuar nos casos criminais em curso perante o Supremo Tribunal Federal (STF), outra frente de trabalho que era coordenada por Lindôra.
Jacques de Medeiros foi designado na última sexta-feira e assume todos os inquéritos e ações penais do STF, exceto os feitos relativos aos atos de 8 de janeiro, que seguem sob a responsabilidade do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos (GCAA), coordenado pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos.