O Fantástico exibiu na noite de domingo mais um trecho da entrevista com Larissa Manoela sobre a briga com os pais. Um dos destaques foi uma conversa da atriz com a mãe na noite de Natal do ano passado. Silvana diz para a filha esquecê-la.
No entanto, este colunista de Splash, com exclusividade, apresenta o restante da conversa de mãe e filha, em que um assunto é trazido à tona: a religião de André Luiz Frambach e sua família.
Após dizer “você fez as suas escolhas e eu também”, Silvana, cinco minutos depois, volta para a conversa e completa: “Esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk”.
Segundo fontes desta coluna de Splash, Larissa Manoela tem o pai evangélico e a mãe católica. Ela estudou na infância em um colégio adventista [mantido e orientado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia]. Em conversas com Larissa, os pais demonstravam incômodo com a religião de André. O ator e a família seguem o espiritismo com ensinamentos de Allan Kardec.
Imagem: Coluna Lucas Pasin/UOL.
“Qualquer coisa que saísse do que eles dominavam e desejavam para a filha não prestava. Depois que a Larissa teve o apoio do André, tudo nele passou a ser ruim, inclusive a religião”, afirma uma pessoa próxima de Larissa Manoela.
Ainda de acordo com fontes da coluna, o Fantástico optou por não exibir a última fala de Silvana na intenção de não entrar na questão do “relacionamento familiar” e levantar outras pautas que não tivessem relação com a briga pelo dinheiro.
A coluna procurou André Luiz Frambach e Larissa Manoela para comentarem sobre o trecho cortado do Fantástico. A assessoria dos atores enviou uma nota: “Tudo o que havia para ser comentado está exposto nas entrevistas da atriz Larissa Manoela, da advogada do caso, Patricia Proetti, e dos comunicados divulgados na semana passada”.
Silvana e Gilberto também foram procurados. Além de contato direto, este colunista buscou contato com o advogado que representa o casal, mas até o momento da publicação desta reportagem eles não retornaram.
A comunicação da Globo também foi questionada sobre o motivo de terem cortado o trecho no Fantástico, e não respondeu.
A relação entre Larissa Manoela e os pais começou a se desgastar nos últimos três anos. As divergências ficaram evidentes quando a atriz e a mãe começaram a bater de frente sobre decisões que afetavam a carreira e a vida pessoal de Larissa.
A artista passou a não querer mais que a mãe desse a última palavra em decisões. Diante dos conflitos, ela acabou abrindo uma empresa e passou a gerenciar a própria carreira.
Silvana e Gilberto quebraram o silêncio, no início do mês, por meio de uma carta aberta enviada ao Fofocalizando (SBT). “É verdade que nos abdicamos há anos de nossas carreiras pelo sonho da nossa filha. Jamais nos arrependemos disso”.
Diante da manifestação dos pais, Larissa concedeu uma entrevista ao Fantástico (Globo), no domingo (13). “Estava insuportável para mim ouvir tantas mentiras”, disse a atriz, que afirmou ter deixado um patrimônio avaliado em R$ 18 milhões para os pais.
Na entrevista, a atriz afirmou que o acesso ao próprio dinheiro era controlado pelos pais, que a participação nas empresas era menor do que ela imaginava e que vem enfrentando dificuldades para formalizar o afastamento dos pais da gestão da própria carreira.
Já os pais da atriz, por meio de nota oficial enviada ao Fantástico, negaram as acusações feitas pela filha e disseram que ela distorce a realidade quando diz que tem dificuldade para negociar a saída das sociedades com os pais.
UOL/Splash