Durante a transmissão, o narrador Diguinho Coruja citou que Mosquito havia perdido o parente recentemente, e o comentarista afirmou que o atleta havia “chutado a bola para o pai”. Gerson Dutra Silva foi vítima da Covid-19, em junho de 2021. Ao saber do comentário, o jogador do Corinthians reagiu, indignado.
O SBT emitiu um comunicado onde menciona que retirou humorista Eros Prado das transmissões depois de piada com o pai morto de Mosquito, do Corinthians.
Já nos acréscimos da partida, Eros disse que o atacante “chutou a bola para o pai dele”.
🎥 SBT Sports
📸 Ettore Chiereguini pic.twitter.com/XT8KXLFA4r— UOL Esporte (@UOLEsporte) August 23, 2023
“Brincadeira tem limite. Nada justifica o gol que errei hoje, mas não aceito esse tipo de comentário, que falta de respeito! Acha que pode falar o que quer. Espero que você nunca passe por isso”, escreveu Mosquito, em post no Instagram.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/q/U/R1DAKRS4idBv7go3DqZQ/mosquito.png)
Nesta quarta-feira, o SBT emitiu um comunicado em que anunciava o afastamento de Eros Prado.
“O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos”, diz a nota.
Pelas redes socias, Eros Prado admitiu o erro e pediu desculpas. Ele admitiu que o comentário foi de mau gosto e disse ter se arrependido.