Recordista mundial de motocross admite que foi o lugar mais complicado que já andou na vida
Todo dia alguém desafia limites nos esportes radicais. Depois do havaiano Jamie O’Brien surfar um tubo em Teahupoo com o corpo em chamas, um gerente de marketing decidiu que seria uma boa ideia ter o motociclista Robbie Maddison andando de moto na temida onda da Polinésia Framcesa. Mas como alguém andaria de moto em uma das ondas mais perigosas do mundo? A ideia ganhou forma e se tornou realidade em 2015. Maddison pilotou sua KTM 250 SX modificada com esquis no azul profundo do oceano, cortando sem esforço sua superfície e impressionando a todos que estavam dentro d’água.
– Foi uma experiência de quase morte – contou.
O dia em que Robbie Maddison surfou de moto na temida onda de Teahupoo
Para que a experiência desse certo, as rodas da moto foram adaptadas e colocadas numa estrutura que facilitava o seu deslize na água. Pelo menos, os esforços do motociclista foram recompensados.
– Esse foi o lugar mais complicado que eu já andei de moto. Dava muito medo. Tem momentos que você sabe que está na hora e local errado. E eu fiquei o mais perto disso do que nunca – admitiu após a empreitada.
Em apenas um dia, o vídeo de Robbie Maddison foi assistido por mais de 3 milhões de pessoas. Hoje ele jém tem 35 milhões de visualizações. O australiano é multimedalhista do X-Games, recordista mundial de motocross e trabalhou neste projeto, conhecido com “Pipe Dream”, durante dois anos.
O dia em que Robbie Maddison surfou de moto na temida onda de Teahupoo — Foto: Red Bull
– Acho que as fotos e o vídeo não mostram o quão desgastante foi. Quando a onda quebra atrás de mim, honestamente eu pensei que era o fim da minha vida. Nunca pensei tanto que estava no lugar errado e na hora errada do que nesta ocasião. Foi uma experiência de quase morte – disse Robbie Maddison em entrevista ao site da Surfer.
O dia em que Robbie Maddison surfou de moto na temida onda de Teahupoo — Foto: Red Bull
Na época, o australiano revelou que sua infância surfando em Sydney lhe deu confiança necessária para encarar o desafio.
– Eu surfo desde os 8 anos de idade e se não pegasse uma inda nunca teria imaginado isso. Minha experiência de como surfar uma onda tambpem ajudou muito – revelou.
Motociclista Robbie Maddison prepara moto para surfar em Teahupoo — Foto: Reprodução
Robbie Maddison antes do desafio em Teahupoo — Foto: Red Bull
Robbie Maddison surfe com moto onda taiti — Foto: Divulgação