Após algumas tentativas sem êxito, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, devido ao quadro “extremamente frágil” do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, autorizou que a mãe e uma das filhas do político o visite. Ele está internado há dois meses no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.
De acordo com a penitenciária onde Jefferson estava, seu estado de saúde é “extremamente frágil” e a defesa, reiteradas vezes, pediu que o político tivesse um “um fim digno”, fora da prisão hospitalar.
De acordo com os advogados João Pedro Barreto e Juliana França David, que compõem a defesa de Roberto Jefferson, “muito embora o quadro de saúde tenha melhorado, ele ainda demanda atenção hospitalar diária específica para suas enfermidades”.
O ex-parlamentar está preso por críticas contundentes aos ministros do STF e por atirar contra policiais federais que cumpriam diligência em sua residência, no município de Comendador Levy Gasparian, no Centro-Sul Fluminense, às vésperas das eleições do ano passado.
Pleno News