A Operação Comboio, realizada em conjunto pela Polícia Federal e o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), teve como alvo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A ação tinha o objetivo de combater irregularidades dentro da pasta. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão tanto em residências da alta cúpula da SSP quanto na sede da secretaria, localizada em Manaus, e em Apuí, no Amazonas, além de São Paulo.
Durante a coletiva de imprensa, o Procurador Geral de Justiça, Alberto Rodrigues, confirmou que o secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto Mansur, é um dos alvos da operação. As investigações apontam para crimes de extorsão e corrupção dentro do órgão.
Até o momento, apenas uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma, mas o nome do preso não foi divulgado pelas autoridades. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPAM conduz a operação com apoio do GAECO-MPSP, visando desmantelar as atividades ilícitas na SSP-AM.