• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 21 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Guerra

Rússia admite que avião do Grupo Wagner pode ter sido derrubado

Por Terra Brasil
30/ago/2023
Em Guerra, Mundo, Política
Reprodução/Flickr

Reprodução/Flickr

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O governo da Rússia admitiu, pela primeira vez, que o avião no qual estava o líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, pode ter sido derrubado. O pronunciamento ocorreu nesta quarta-feira, 30.

“É óbvio que diferentes versões estão sendo consideradas, inclusive a versão, e você sabe do que estou falando, de uma atrocidade deliberada”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, em entrevista coletiva.

 

Leia Também

Itália endurece regras para cidadania; saiba o que muda e quem será afetado

Lei de trânsito: multa passa de R$ 1.400 e 7 pontos na CNH nesse estado brasileiro e impacta motoristas

Cidade do interior do Rio encanta pela qualidade de vida e natureza

O adjunto de Prigozhin no Grupo Wagner, Dmitri Utkin, também estava no avião que caiu nos arredores de Moscou. Mais oito pessoas morreram no acidente, que ocorreu em 23 de agosto.

Os passageiros estavam a bordo do jato Embraer Legacy 600. A aeronave caiu no meio do caminho entre a capital russa e São Petersburgo.

De acordo com sites de monitoramento aéreo, houve algum tipo de evento catastrófico a bordo. A queda foi vertical, depois de 32 segundos de instabilidade.

O que pensa a Rússia sobre as versões midiáticas da morte do líder do Grupo Wagner

Rússia Blindados Ucrânia
Recentemente, Putin confirmou o envio de armas nucleares para Belarus | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Ao responder às perguntas de jornalistas, Peskov chamou de “mentira absoluta” a versão segundo a qual o Kremlin seria responsável pela morte de Prigozhin e Utkin. Os Estados Unidos, por exemplo, descartam que os russos tenham disparado um míssil na aeronave.

A divulgação de informações precisas sobre o acidente segue incerta. Nesta quarta-feira, por exemplo, a agência de investigações de acidentes aéreos da Rússia informou que não participa da apuração do caso que envolve a morte dos líderes do Grupo Wagner. Por consequência, resta apenas o governo russo como provável responsável pelas investigações.

 

De antemão, Peskov rechaçou a possibilidade de outros países interferirem na investigação russa. Isso também exclui o Brasil da equação, apesar de o jato em que Prigozhin morreu ser de fabricação brasileira. O enterro de Prigozhin ocorreu na terça-feira 29, num cemitério nos arredores de São Petersburgo. O cerimônia foi fechada.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Indicada por Lula ao STJ tem perfil progressista e difere de Zanin

PRÓXIMO

Múcio diz que “está muito em cima” para PEC das Forças Armadas valer para 2024

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se