O influenciador digital e podcaster Bruno Aiub, o Monark, revelou que o Rumble suspendeu seu contrato, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes contra ele. A plataforma canadense é concorrente do YouTube e remunerava o comunicador para ter exclusividade em seus conteúdos.
A revelação de Monark foi durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (3).
– Tive uma notícia muito triste, que dificulta muito a minha vida, que é: o Rumble infelizmente suspendeu o meu contrato – falou.
Na ocasião, Monark batia um papo com Chief, também influenciador digital, a quem ele disse que “fica difícil continuar fazendo o podcast”.
No entanto, segundo o influenciador, o contrato não foi cancelado, e a decisão foi tomada até a Justiça “deixar de” bani-lo.
Alexandre de Moraes abriu inquérito para investigar Monark, além de aplicar multa o apresentador no valor de R$ 300 mil por descumprimento de decisão judicial. A sentença foi expedida na última quarta (2).
Moraes destacou que Monark criou novos perfis nas redes sociais a fim de reproduzir conteúdo vedado pelo Judiciário em decisão pregressa, em seu desfavor. O intuito seria produzir lucro com a veiculação do material.
Inconformado, Monark definiu a decisão como “inconstitucional” e vê-se vítima de “censura prévia”.
Pleno News