A Casa Real da Espanha divulgou nesta sexta-feira as primeiras imagens da princesa Leonor na Academia Geral Militar (AGM) de Saragoça , onde ela havia ingressado na véspera. Nas diferentes fotografias, a herdeira do trono é vista vestindo uma camisa militar e um uniforme camuflado do Exército com o escudo do centro de ensino, as listras de cadete e seu sobrenome: “Borbón Ortiz”.
As imagens a mostram com o semblante sério em formação no pátio, em aula (escrevendo com a mão esquerda, já que é canhota), ouvindo as instruções de outro militar e tirando seu cantil da embalagem. A princesa das Astúrias usa um chapéu militar e seu cabelo está preso em um coque. Ela não usa brincos e seu único acessório é um relógio digital com pulseira de plástico.
Durante as duas primeiras semanas na academia, a cadete Borbón Ortíz segue a fase de adaptação à vida militar, antes de iniciar o primeiro ano letivo, que terminará no dia 7 de outubro com o juramento da bandeira. A princesa divide uma acomodação com outras 11 acompanhantes, com banheiros e chuveiros comuns. Seu único espaço privado é uma mesa de trabalho e um armário. Um capitão, que a recebeu na quinta-feira na entrada da academia, onde o rei, a rainha Letícia e sua irmã, a infanta Sofia, foram se despedir dela, é seu tutor.
Affair brasileiro
Leonor teve um suposto affair brasileiro, segundo a imprensa espanhola. Identificado como Gabriel, o jovem tem 18 anos e estudou com a princesa no colégio de elite UWC Atlantic, no País de Gales. Nascido em São Paulo, ele foi criado nos Estados Unidos ao lado do pai, um analista financeiro, e da mãe, que é publicitária.
O romance teve um fim no mês seguinte, também de acordo com a mídia da Espanha. O motivo: os dois seguiram caminhos diferentes.
A futura herdeira se preparava para formação militar, antes de entrar para o mundo acadêmico e estudar Direito. Enquanto isso, o brasileiro queria ingressar na Universidade de Nova York, nos Estados Unidos.
Os dois se formaram em 20 de maio. Na ocasião, Leonor esteve acompanhada de seus pais, o rei Felipe e a rainha Letizia, e de sua irmã, Sofia de Bourbon.
Segundo a imprensa alemã, o jovem brasileiro é filho de um casal milionário e cresceu em Nova York. A mãe tem uma carreira bem-sucedida no ramo publicitário, enquanto o pai trabalha no Deutsche Bank, além de ser doutor em filosofia por uma universidade de elite dos Estados Unidos. Ele é conhecido como um especialista no setor financeiro internacional.
A família mora em um prédio elegante às margens do rio Hudson, não muito longe da famosa Wall Street. Antes, Gabriel chegou a estudar em uma escola particular no Brooklyn, onde os filhos de estrelas do rock e supermodelos vão. O brasileiro jogava futebol e lacrosse e fazia aulas de arte. Ele fala português, inglês e um pouco de alemão, já que seu pai tem vários colegas na Alemanha.
Créditos: O Globo.