Um urso causou o maior alvoroço na web neste fim de semana. O motivo? O animal ficou de pé e socializou com um grupo de pessoas que visitavam o zoológico onde ele mora. Até aí, tudo bem, o problema é que a sua posição em pé deixou a impressão de que, na verdade, se tratava de uma pessoa fantasiada de urso. Um vídeo viral ajudou a aumentar a polêmica.
Um urso-do-sol da Malásia, residente do Zoológico de Hangzhou, na província de Zhejiang, na China, ganhou seus 15 minutos de fama ao convencer milhares de pessoas de que ele era um humano disfarçado.
Parece até piada, mas a situação ganhou ainda mais força depois de um vídeo se tornar viral, mostrando o animal apoiado apenas em suas duas patas traseiras, de costas.
Na cena em questão, as dobrinhas do bumbum do urso ficam sobrando, exatamente como se fosse uma fantasia.
Além disso, as pernas finas e a forma com que ele balança os braços, tentando pegar a comida jogada por visitantes, aumentam ainda mais as dúvidas sobre sua verdadeira natureza.
Com tanto falatório, o zoológico precisou se manifestar nesta segunda-feira (31) e explicar toda a situação, afirmando que se trata, definitivamente, de um animal real.
Além disso, garantiram que qualquer pessoa fantasiada de urso teria desmaiado no calor escaldante do verão chinês.
Em uma publicação que tenta minimizar toda a situação, o zoológico ironiza: “Algumas pessoas pensam que eu pareço um humano. Mas vocês entenderam errado”, compartilhou o perfil do Zoológico de Hangzhou.
Já em uma publicação nas redes sociais, a Prefeitura de Hangzhou brincou sobre a situação atípica:
“As pessoas se perguntam se era um urso de verdade ou apenas alguém disfarçado, mas é verdade! Quem sabia que os ursos gostavam de socializar?”, publicou junto com algumas fotos do famoso urso.
Urso-do-sol da Malásia (Foto: Divulgação Prefeitura de Hangzhou)