Em ações realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, entre a sexta-feira e o domingo, dias 4 a 6 de agosto, a Polícia Federal prendeu mais quatro passageiros que embarcariam em voos internacionais.
Na noite da sexta-feira, 4, foram realizadas prisões de duas pessoas. Na primeira ocorrência, um homem, que viajaria com sua companheira para a França, foi retirado de dentro da aeronave, que já estava se preparando para a partida, em razão da inspeção em suas malas indicar substância oculta nas estruturas.
Conduzido à delegacia da PF, ele foi preso ao ser constatado que ele ocultava 13 kg de cocaína em fundos falsos de suas malas.
Na outra ação, policiais federais encontraram 4 kg de cocaína ocultos dentro de edredons, que estavam na mala de uma mulher. A Polícia Federal não especificou para onde voaria esta passageira.
Momentos após estas prisões, policiais federais, ao fiscalizarem as bagagens com o auxílio de cães de faro, identificaram droga nas malas de um passageiro, nacional de Angola, que embarcaria para o Catar. A droga, quase 10 kg, foi retirada de fundos falsos encontrados nas duas malas do homem.
A última ação, que resultou na prisão de um sul-africano que pretendia embarcar para a Etiópia, ocorreu no domingo, 6. Policiais federais encontraram quase 4 kg de cocaína ocultos nas hastes dos puxadores das quatro malas do viajante.
Os suspeitos ficarão à disposição da justiça federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.343/06.
Aeroin