Agentes foram ao estacionamento em Nova York e detiveram o criminoso
Um ladrão foi preso após ligar para a polícia reclamando que o carro de luxo que ele havia roubado tinha sido rebocado pela polícia.
Rustambek Zokirov, de 24 anos, é acusado de roubar o Mercedes-Benz 2019 após um violento assalto a uma casa em Flushing, no bairro do Queens, em Nova York (EUA). Na ação, o bandido se identificou como um agente do FBI (polícia federal dos EUA) para atacar o casal local, em 16 de julho.
Com a ajuda de um comparsa, Rustambek amarrou e vendou o casal, que esteve na mira de uma arma a maior parte do tempo. As vítimas também receberam choques elétricos ao longo das várias horas do pesadelo em casa, de acordo com uma queixa criminal apresentada no tribunal federal do Brooklyn.
“Rustambek Zokirov e o cúmplice roubaram vários itens, incluindo cartões de crédito, bolsas de grife, joias de luxo, um aparelho celular de uma das vítimas, um Mercedes-Benz e aproximadamente US$ 30 mil (R$ 146 mil) em criptomoeda”, alega a denúncia.
Rustambek e o comparsa fugiram na Mercedes.
Em 19 de julho, o carro roubado foi localizado num estacionamento de Manhattan e foi apreendido por policiais, disseram os promotores do caso.
No dia seguinte, segundo o “NY Post”, Rustambek voltou para pegar o carro e pediu as chaves ao atendente do estacionamento, mostrando a sua carteira de motorista. Porém foi informado que os policiais haviam apreendido o veículo.
Em vez de fugir, Zokirov, indignado, chamou a polícia, e foi preso quando os agentes da lei apareceram. Os promotores pediram a um juiz que ordenasse que Rustambek fosse mantido sem fiança até o julgamento, chamando o ladrão acusado de “extremamente perigoso” por seu método violento de ação criminosa.
O cúmplice foi identificado como Cheng Wei Huang, de 24 anos, e também foi preso.