Um vídeo feito por um morador da cidade australiana de Melbourne mostra o objeto misterioso e brilhante cruzando o céu.
Uma grande bola de fogo que atravessou o céu da Austrália deixou muita gente surpresa e curiosa para saber do que se tratava o objeto incandescente. Muitas pessoas relataram ter ouvido um grande estrondo após terem visto uma luz brilhante riscando o céu, deixando um rastro de chamas.
Não olhe para cima! ☄️😮 Um rastro de luz não identificado foi avistado por moradores de Melbourne, na Austrália #TerraBrasil #Austrália #Meteoro #Espaço #Melbourne #Fenômeno #Céu #Foguete pic.twitter.com/AcHR6ZbsyO
— Terra (@Terra) August 16, 2023
Moradores da cidade de Melbourne e outras localidades pensaram se tratar de um meteoro, mas a Agência Espacial Australiana disse em um comunicado que provavelmente o show de luzes foi causado por restos de um foguete russo que reentrou na atmosfera.
A agência espacial disse que as autoridades russas notificaram o lançamento e que os restos do foguete estavam planejados para reentrar na atmosfera e cair no oceano na costa sudeste da Tasmânia. O astrônomo Alan Duffy, da Universidade de Tecnologia de Swinburne, também explicou que as cores produzidas quando o objeto cruzou o céu sugeriam que era um material feito pelo homem.
“Então, pedaços estavam saindo deste objeto e, por sua vez, estavam queimando, então o que isso significa é que o que estamos vendo lá em cima é algo muito grande, está viajando muito rápido”, disse Duffy à ABC Radio Melbourne. “O fato de estar queimando tão intensamente e por tanto tempo indica que é grande”, disse ele; “agora, se alguma coisa chegou ao solo ou não, essa é a única coisa da qual não tenho certeza.”
Terra