Mais uma tentativa de assalto foi registrada por câmeras de segurança no bairro de Manaíra, na capital paraibana. O crime ocorreu na Rua Maria Rosa, por volta das 20h, na noite da última terça-feira (15). No mesmo bairro, bandidos agiram com mesma modalidade de crime por, pelo menos, três vezes nos últimos 20 dias.
No caso mais recente, imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que sete pessoas abordam o motorista de um veículo em movimento, mas o condutor não obedece aos criminosos e acelera o carro. Um dos assaltantes ainda atira logo depois que o carro passa.
🚨😯 Nova modalidade de assalto na #Paraíba: quem não for atropelado, assalta…
Bandidos estão atacando carros em movimento
Em 20 dias, três motoristas foram alvo deste tipo de crime no bairro de Manaíra, em João Pessoa
Leia no @Portal_T5: https://t.co/0WF8oyjkna pic.twitter.com/7uvmWErYHC
— Metrópoles (@Metropoles) August 17, 2023
A polícia não informou sobre a prisão de suspeitos desse crime. Não há registro de feridos.
No dia 26 de julho, câmeras filmaram o momento em que um grupo de criminosos ataca um veículo em movimento, também na Rua Maria Rosa. Dessa vez, o condutor parou o carro e os passageiros foram roubados.
Dias depois, outro crime também foram denunciados por motoristas na mesma região da cidade. Na Rua Silvino Chaves, a moradora de um prédio residencial foi abordada dentro do carro enquanto chegava em casa na última quinta-feira (10). O crime aconteceu por volta das 19h. “Eles tentaram abrir o carro, mas estava com as portas travadas. Levaram o relógio, um colar de prata e três anéis”, disse a mulher que, por segurança, não será identificada. A vítima denunciou o crime, mas não teve informações sobre a prisão dos criminosos ou recuperação dos pertences.
Na sexta-feira (11), o comando do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico, responsável pela segurança em Manaíra, destacou que as ações de segurança no bairro foram reforçadas. “O roubo dessa quinta-feira, cujos autores estão sendo procurados, aconteceu depois de vários dias sem registro de crimes na região. Entre os trabalhos realizados, estão abordagens a suspeitos circulando a pé, em bicicletas, motos e carros, bem como a ocupação de pontos estratégicos”, informou ao T5.
A onda de violência dos últimos dias na Região Metropolitana de João Pessoa provocou reação da Polícia Militar (PM) que, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), promoveu a Operação Alvorada, com o objetivo de reforçar a sensação de segurança pública.
Portal T5