Uma mulher vietnamina de 58 anos foi internada com vermes rastejando sob sua pele após ingerir sopa contaminada. Exames revelaram que os parasitas também se alocaram no cérebro da paciente.
A mulher, que não foi identificada, deu entrada no hospital alegando fortes dores de cabeça. A família suspeitava que ela estava tendo um derrame.
Por meio de exames e imagens de uma ressonância magnética, os médicos descobriram que o cérebro da mulher estava infestado de vermes, bem como em seus braços e pernas.
Ela revelou que tinha o hábito de comer “tiet canh”, uma sopa feita com sangue de pato cru, típica do norte do Vietnã. O prato também pode ser preparado com sangue de porco.
De acordo com os médicos, ovos do verme podem ter sido ingeridos junto com o sangue contaminado da sopa.
A paciente foi medicada e recebeu alta, mas continua em monitoramento.
“Achava que a sopa que eu mesma fiz era limpa, então me sentia segura, não me preocupava com a doença”, disse a paciente a um jornal local.
O Dr. Tran Huy Tho, vice-diretor do Hospital Dang Van Nhu, onde a mulher ficou internada, explica que o prato, mesmo quando preparado em casa, a partir de aves de criação, ainda pode conter muitos patógenos perigosos, que causam sintomas como diarreia, cólera e disenteria, além da infecção por larvas.
UOL