• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 1 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Moraes vai a evento de condecoração do Exército prestigiar sua Chefe de Gabinete

Por Terra Brasil
27/ago/2023
Em Brasil, STF
Alejandro Zambrana/Secom/TSE.

Alejandro Zambrana/Secom/TSE.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esteve nas celebrações do Dia do Soldado no Quartel General do Exército, em Brasília, nesta sexta-feira (25/8). O magistrado viu autoridades civis e militares serem condecoradas com medalha, mas não recebeu uma homenagem das Forças Armadas.

Moraes foi ao QG do Exército para prestigiar a sua chefe de gabinete, Cristina Yukiko Kusahara, condecorada com a medalha do pacificador, destinada aos cidadãos que tenham praticado ações de destaque ou serviço relevante em prol do interesse do Exército Brasileiro.

A presença de Moraes ocorre no momento em que o ministro é relator de uma série de inquéritos no STF que investiga militares, incluindo nomes de prestígio do alto escalão. Membros da força são suspeitos de envolvimento nos ataques aos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, e em outros escândalos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia Também

Perdeu o prazo para declarar Imposto de Renda? Entenda como se regularizar

Homem coloca fogo no próprio corpo em estação do metrô de São Paulo

Franqueados da Cacau Show denunciam que rede funciona como “seita”

Recentemente um “mal-estar” foi causado entre as Forças Armadas e a Polícia Federal (PF), após a corporação negar divulgar o nome de militares que tiveram encontro com o hacker Walter Delgatti Neto em uma suposta operação contra as urnas eletrônicas, que teria sido tramada no Ministério da Defesa em 2022.

Em discurso, o comandante da força terrestre, general Tomás Paiva, afirmou que a instituição não irá tolerar desvios de conduta e que os atos serão repudiados e corrigidos.

“Guiados pelo espírito de servir à pátria, vocês são os fiéis depositários da confiança dos brasileiros, que só foi obtida pela dedicação extrema ao cumprimento da missão constitucional e pelo absoluto respeito a princípios éticos e valores morais. Esse comportamento coletivo não se coaduna com eventuais desvios de conduta, que são repudiados e corrigidos, a exemplo do que fez Caxias, o forjador do caráter militar brasileiro“, disse.

Fonte: Estado de Minas.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

O curioso caso do ministro do STF que segue a constituição

PRÓXIMO

Dono do Pão de Açúcar está triste com Lula: “não é assim que ajuda o pobre”

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se