O Mercado Livre anunciou o lançamento do Mercado Play, plataforma de streaming própria, com acesso gratuito a filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdos infantis de estúdios locais e internacionais para usuários brasileiros.
O serviço será disponibilizado gradualmente a partir de 9 de agosto, liberando inicialmente o acesso a 30% dos mais de 100 milhões de usuários, que poderão acessar o catálogo através da mesma assinatura do Mercado Livre, em uma aba à parte no aplicativo e site.
A plataforma promete oferecer títulos populares, como Venom, Homem-Aranha, Whiplash, Karatê Kid, Hotel Transilvânia 3, A Máscara do Zorro e Gangues de Nova York, com a previsão de que todos os usuários tenham acesso até o final do mês. O lançamento do Mercado Play também ocorrerá em outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai.
O vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre, Luiz Barros, afirmou que a iniciativa foi motivada pelo fato de que muitos brasileiros e latino-americanos não têm assinaturas de plataformas pagas de streaming. Assim, o Mercado Play busca oferecer conteúdo selecionado sem custo, utilizando uma plataforma com a qual o público já está familiarizado.
Outra vantagem do Mercado Play é a integração com outras plataformas como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+. Os usuários poderão centralizar todo o conteúdo gratuito e outras assinaturas de interesse em um só lugar, permitindo que assinem essas plataformas diretamente e por um preço promocional através do site ou aplicativo.
A plataforma também contará com anúncios gerenciados pelo Mercado Ads, a unidade de publicidade digital do Mercado Livre. O CMO do Mercado Livre, Sean Summers, afirmou que o objetivo do ecossistema é continuar evoluindo para oferecer aos usuários novas formas de compra, venda, desenvolvimento de negócios e conexão, agora incluindo a diversão com conteúdos selecionados dos melhores produtores.