Em evento no Amazonas nesta sexta-feira (4), Lula (foto) voltou a chamar o impeachment de Dilma Rousseff de “golpe” —desta vez, ao lado de dois aliados “golpistas”, informa O Globo.
Lula chama impeachment de Dilma de “golpe” ao lado de aliados “golpistas”. https://t.co/HhgZvVo8C9 pic.twitter.com/JByn10Y2Nk
— O Antagonista (@o_antagonista) August 4, 2023
“Lamentavelmente, depois que deram um golpe na presidente Dilma Rousseff, porque inventaram uma mentira para tirar ela da Presidência da República, esse país desandou, esse país andou para trás”, afirmou o presidente — mentindo mais uma vez sobre um processo perfeitamente legal — durante evento em Parintins.
Lula estava ao lado de dois senadores amazonenses, Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (AM), que hoje são seus aliados, mas em 2016 votaram pela destituição da então presidente. Na ocasião, o Senado aprovou o impeachment de Dilma por 61 votos a 20.
A contradição não é nenhum problema para o manda-chuva petista, claro. Afinal, ele já havia escolhido para seus ministérios “golpistas” como Geraldo Alckmin, também vice-presidente, e Simone Tebet.
O Antagonista