Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta semana mostra um homem usando uma uma katana, espada japonesa, para impedir três suspeitos furtarem bicicletas da garagem de um prédio. O caso aconteceu em um condomínio no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
A cena foi registrada pelas câmeras de segurança, no dia 13 de agosto, mas viralizaram nas redes sociais nessa sexta-feira (25/8). Nas imagens, é possível ver o movimento dos suspeitos e reação do fisioterapeuta Alisson D’jean, que se autodenomina “Samurai de BH“. Veja:
O homem idenficado no vídeo compartilhou o caso nas redes sociais e afirmou que essa foi a terceira vez que os suspeitos invadiam o prédio.
“Por volta de 1h20, minha mãe ouviu um barulho e viu pelas câmeras que eles tinham invadido. Ela não quis me avisar para eu não intervir. Ela não conseguiu avisar o síndico e não teve outra saída senão entrar na sala de casa e gritar ‘estão invadindo’”, disse.
O “Samurai de BH” também afirma que não é dono de nenhuma das bicicletas e que sequer tem uma, mas explicou que quis evitar mais um furto: “Minha preocupação não era retornar as bicicletas. Eu nem tenho bicicleta. Andei uma vez cinco, seis nos atrás”, disse.
Em seu perfil do Instagram, Alisson D’jean agradeceu o apoio de policiais militares e guardas municipais que compartilharam o vídeo.
Fonte: Metrópoles.