Um sergipano de 42 anos, que tem esquizofrenia, foi encontrado em Uberlândia 12 dias após seu desaparecido em Propriá (SE). Ele foi localizado na BR-050, sentido Araguari, e estava a cerca de 1,9 mil quilômetros distante de casa.
De acordo com a Polícia Civil, o homem saiu de casa no dia 12 de agosto e foi visto na estação rodoviária de Propriá comprando passagem para Belo Horizonte, sem estar levando mala.
Familiares divulgaram o desaparecimento e a notícia chegou para a Polícia Civil de Minas Gerais. Na última quinta-feira (24), duas investigadoras de Uberlândia passavam pela BR-050, viram um andarilho correndo entre os carros pela rodovia e decidiram o abordar.
Ao conversar com ele e checar imagens, confirmaram se tratar do desaparecido de Sergipe. O sergipano contou que fugiu da cidade, pois “alguém queria matá-lo” e passou a viajar sem destino. Ele disse que estava em Uberlândia há cinco dias e chegou a dormir na rua.
O trecho em que o homem foi encontrado fica entre Uberlândia e Araguari. Após ser localizado ele foi levado até uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI), onde foi internado e a família avisada.
O sergipano já voltou para sua cidade de origem, após um irmão buscá-lo em Uberlândia. Ele passa bem e está recebendo tratamento.
G1