O jogador costarriquenho Jesús López Ortiz morreu, aos 29 anos, após ser atacado por um crocodilo em um rio na Costa Rica. Ele atuava pelo Deportivo Río Cañas.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o animal com o corpo do jogador na boca. Segundo as autoridades do local, ele ia para a casa de um parente, quando decidiu dar um mergulho no Rio Cañas, na província de Guanacaste, onde foi atacado pelo crocodilo. Os habitantes da região costumam não mergulhar no rio, devido à grande presença de crocodilos, segundo o treinador Luis Montes, ao jornal local La Teja.
⚠️IMÁGENES FUERTES⚠️
➡️El futbolista Jesús Alberto López murió en el Río Cañas en Costa Rica al ser atacado por un cocodrilo cuando el jugador se encontraba nadando.
⚠️Se le disparó al reptil para poder recuperar el cuerpo. pic.twitter.com/2h3tKmUO77
— Imagen Puebla (@Imagen_Puebla) August 2, 2023
Moradores da região viram o animal com o jogador e acionaram a polícia, que matou o animal a tiros. Ele vestia a camisa dez do Deportivo Río Cañas, da Costa Rica. O clube lamentou a morte do jogador: “Companheiros, amigos, com profundo pesar comunicamos o falecimento do nosso jogador Jesús López Ortiz (Chucho). Descanse em paz Chucho, nos unimos à dor de toda sua família”.
Ele deixa a esposa e dois filhos, Eithan e Derian, de 3 e 8 anos.
Itatiaia