Lil Tay, rapper e influenciadora de 14 anos bastante popular nas redes sociais, morreu aos 14 anos. A notícia foi anunciada em seu Instagram nesta quarta-feira (9), e a sua família também contou que o irmão dela, Jason Tian, de 21 anos, também morreu. A causa da morte de Lil Tay, cujo nome real era Claire Hope, e do rapaz não revelada.
“É com o coração pesado que compartilhamos a notícia devastadora da morte repentina e trágica de nossa amada Claire. Não temos palavras para expressar a perda insuportável e a dor indescritível. Este resultado foi totalmente inesperado e nos deixou em estado de choque”, dizia o comunicado. “A morte de seu irmão acrescenta uma profundidade ainda mais inimaginável à nossa dor. Durante esse período de imensa tristeza, pedimos gentilmente privacidade enquanto lamentamos essa perda avassaladora, pois as circunstâncias em torno da morte de Claire e de seu irmão ainda estão sob investigação”, afirmava a nota.
Lil Tay, que nasceu no Canadá, vivia em Los Angeles, e começou a viralizar nas redes em 2017, ao postar vídeos em mansões e carros de luxo – sua mãe, uma corretora de imóveis de luxo, deixaria a menina filmar em algumas das casa à venda. Nas imagens controversas, a criança xingava e insultava pessoas e aparecia com maços de dinheiro. Com 3,3 milhões de seguidores nas redes sociais, Lil Tay ficou cinco anos sem postar em seu perfil.
Irmão de Lil Tay, Jason Tian chegou a fazer uma vaquinha online, em abril de 2021, para arrecadar fundos com o intuito de ajudar a mãe deles a brigar pela custódia da menina na Justiça canadense. Segundo a mensagem na página, ainda ativa, o pai da menina, Charle Hope, teria pedido sua guarda e conseguindo que a rapper voltasse para o Canadá, controlando sua carreira e dinheiro. Jason também afirmou que a irmã era vítima de abusos físicos e mentais e postou fotos de Lil Tay com o que seriam machucados resultado das agressões sofridas por ela. De acordo com Jason, a irmã teria sido exposta também a atividades sexuais de adultos.
Família anuncia morte de Lil Tay e seu irmão — Foto: Reprodução Instagram.
Revista Quem