O Brasil está passando por um momento financeiro bastante delicado, e diante desse cenário, uma das maiores lojas de construção do país decidiu encerrar dezenas de suas unidades e o anúncio oficial foi feito no mês de maio deste ano.
Muitas empresas estão passando por dificuldades, principalmente por conta da crise deixada pela pandemia da Covid-19, que estão vendo o acúmulo de dívidas e tendo que tomar drásticas medidas para contornar a situação.
A TaQi, uma das maiores lojas de construção do Brasil e muito conhecida no Rio Grande do Sul, através de seu vice-presidente, Carlito Kirschner, anunciou, no dia 17 de maio, que tomaram a decisão de fechar 17 unidades do estado sulista.
Após esses fechamentos, a empresa reduziu em 19% suas lojas abertas, já que passaram de 90 para apenas 73 espalhadas pelo Brasil. Vale ressaltar que as 17 lojas fechadas foram no Rio Grande do Sul.
Em nota, Carlito Kirschner explicou o motivos da decisão da TaQi: “Essa difícil decisão foi tomada após criteriosa análise de resultados, rentabilidade e potencialidade dessas unidades, além do cenário macroeconômico desafiador que 2023 vem apresentando”.
Até então, a empresa contava com cerca de 7 mil funcionários, e por conta disso o vice presidente aproveitou também para agradecer a todos que fizeram parte da história da loja e a realocação de seus funcionários.
“Reiteramos nossa profunda gratidão pela dedicação e esforço das pessoas que fazem parte dos times das unidades que encerrarão as atividades, ao tempo que será feito o possível para realocação nas outras 73 lojas da rede“, garantiu ele.
TV Foco