Se depender do bilionário Elon Musk, a luta contra Mark Zuckerberg (CEO da Meta, que controla o Instagram, WhatsApp e Facebook) está em pé e ainda haverá transmissão ao vivo do evento.
Em publicação neste domingo (6), Musk disse que o embate será transmitido na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter) e que toda a receita envolvida será doada para veteranos dos EUA — militares que serviram nas Forças Armadas do país.
Ainda não há data para o evento nem confirmação por parte de Mark Zuckerberg.
No fim de julho, Zuckerberg disse à agência de notícias Reuters que não tinha certeza se o embate contra Musk iria ocorrer de fato.
Rinha de bilionários
Depois de Musk comprar o Twitter, a Meta anunciou planos de fazer uma rede social concorrente — o Threads foi lançado no início de junho.
Isso fez com que o bilionário dono da SpaceX e da Tesla passasse a fazer provocações a Zuckerberg.
No fim de junho, Musk tuitou que “estava pronto para uma luta na jaula, se ele [Zuckerberg] estiver pronto para isso”. Na época, o cofundador do Facebook respondeu em uma postagem no Instagram que era só dizer o local.
Zuckerberg é praticante de jiu-jitsu e treina MMA (artes marciais mistas) — recentemente, ele publicou uma foto praticando a modalidade com o campeão dos médios do UFC, Israel Adesanya. Ele leva a tarefa tão a sério que colocou um octógono no quintal de casa.
Musk também tem conhecidos no ramo do MMA. Ele foi visto treinando com o ex-campeão dos meio-médios do UFC Georges St. Pierre. Além disso, o empresário tem feito postagens dizendo que tem se exercitado com frequência.
Fonte: Tilt/UOL.