Uma criança de um ano de idade morreu após ter sido esquecida por sua avó dentro do carro durante oito horas. O caso aconteceu em Nova York, nesta quarta-feira. A menina chegou a ser levada ao hospital, onde foi constatada a morte.
Segundo o departamento de polícia do Condado de Suffolk, a mulher de 54 anos teria esquecido de deixar a neta na creche, que fica a caminho do seu trabalho.
“Cerca de oito horas depois, a mulher foi buscar a crianças na creche, que fica em Long Island, quando percebeu que, na verdade, ela havia sido deixada no veículo”, afirmou a corporação.
Segundo a Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos, nos últimos 25 anos, quase mil crianças morreram após serem deixadas ou esquecidas no carro — recorde em 2018 e 2019, que concentram 53 óbitos. Neste ano, foram 14 mortes, segundo dados da plataforma disponibilizada pela Universidade de São José, publicados pela CNN.
Ainda segundo dados da agência, divulgados pela CNN, a temperatura dentro de um carro pode escalar em até 4,4ºC após uma hora, mesmo que as temperaturas estejam baixas. Além disso, a agência alerta para o fato de que a temperatura corporal dos pequenos tende a subir de três a cinco vezes mais rápido do que a do adulto.
A insolação começa quando a temperatura chega aos 40 e a criança pode morrer quando a temperatura do seu corpo alcança 42ºC. Na segunda-feira, o norte de Long Island chegou a registrar 26º como máxima.
O caso segue sob investigação.
Extra/Globo