Uma perseguição com tiros deixou uma pessoa morta na tarde desta segunda-feira (28), na Avenida Leitão da Silva, em Vitória. Imagens mostram equipes policiais e de socorro perto de um hospital particular, na altura da região de Itararé. Outro suspeito foi baleado e socorrido pelo Samu. Veículos também foram atingidos por disparos.
O repórter Eduardo Dias, da TV Gazeta, está no local e constatou que o trânsito no sentido Avenida Beira-Mar permanece interditado. Informações iniciais dão conta que uma granada foi encontrada dentro do veículo utilizado pelos suspeitos. As equipes acionaram o Batalhão de Missões Especiais (BME), mas não há previsão de liberação da via.
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) August 29, 2023
Cenas de Guerra: perseguição com tiros e morte aterroriza moradores de Vitória pic.twitter.com/9lWqqkli2p
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) August 29, 2023
Ainda segundo a reportagem, há a suspeita de que o mesmo carro tenha sido usado em um homicídio na região da Ilha do Príncipe, na semana passada. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas.
Procurada por A Gazeta, a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) informou que, com informações repassadas pela Gerência de Inteligência, foi identificado um veículo suspeito na Avenida Adalberto Simão Nader, na altura da Mata da Praia, sentido Goiabeiras.
“A situação ainda está sendo atendida neste momento”, destacou o órgão.
Às 16h, o secretário de Segurança de Vitória, Amarílio Boni, informou que quatro suspeitos estavam no veículo perseguido. Um deles segue foragido. No local, além da granada, foram apreendidas quatro armas de fogo e um colete à prova de balas.
A Gazeta