Gustavo Fildzz é vocalista da banda Aliados. Ele e uma pessoa foram detidos após a polícia encontrar estufas de maconha e K9
O cantor Gustavo Fildzz, suspeito de tráfico de drogas, foi preso na terça-feira (1°) na Praia Grande, no litoral de São Paulo. Vídeo mostra o momento em que o vocalista da banda Aliados é acordado pela polícia
Além dele, uma pessoa foi presa. Estufas de maconha e drogas K9, que eram vendidas na capital paulista, foram apreendidas pela polícia.
Segundo a corporação, os detidos produziam skank, haxixe e K9 no campo do Forte e em um bairro próximo. O resultado da apreensão é fruto da continuidade de um trabalho anterior da polícia para localizar e prender produtores de droga na Baixada Santista.
Fildzz também é conhecido por ter sido campeão pan-americano de ginástica em 1999. Ele participou do festival Lollapalooza. Os investigadores acreditam que o cantor realizava a venda de drogas em festivais.
Negou crime
Na abordagem, o cantor tentou convencer que a droga era para consumo próprio, mas a plantação dele era de no mínimo um ano. Ele não tinha passagem pela polícia.
O delegado responsável pelas investigações revelou que a polícia já prendeu outros traficantes de classe média que viviam em condomínios de luxo, além de duas pessoas ligadas a Fildzz.
Um deles é um skatista que passou muito tempo em Los Angeles participando de campeonatos, e quando voltou para o Brasil, entrou para o tráfico.
A Polícia Civil chegou ao local por meio de mandados de busca e apreensão, e o suspeito estava dormindo no momento da prisão.
Em seis meses, a polícia prendeu 3 toneladas de drogas. Há 15 dias, identificou pessoas em São Paulo com carga de 1 tonelada de entorpecentes com destino à Baixada Santista, para distribuição.