A assessoria de MC Marcinho informou na tarde desta sexta-feira, 25, que o cantor “está vivo, em estado grave”, em contato com o Terra.
“Mc Marcinho continua vivo em estado grave. Contamos com a colaboração de todos com informações verdadeiras, em respeito à família e aos fãs”, diz o comunicado após rumores de que o funkeiro tinha falecido.
Marcinho segue internado há quase dois meses. Nas últimas 24 horas, ele teve uma piora em seu quadro clínico. O cantor foi acometido por uma infecção generalizada e estava aguardando por um transplante de coração e doações de sangue.
Nesta semana, a equipe de MC Marcinho aumentou o engajamento da campanha de doação de sangue para o funkeiro.
Nomes da música como Buchecha, o vocalista do Sorriso Maroto Bruno Cardoso, Samara Felippo, Taty Zatto, MC Bob Rum e MC Koringa se engajaram na campanha.
Aos 45 anos, o o MC sofre de sérios problemas cardíacos. Em março deste ano, ele passou por uma cirurgia para trocar um marca-passo, que tinha desde 2021. N
O dono do hit Glamurosa foi hospitalizado para tratamento cardíaco e renal no dia 27 de junho e está internado desde então.
No dia 11 de julho, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, onde precisou ser intubado e necessitou de suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea. Marcinho ainda foi submetido a uma cirurgia para implante de um coração artificial três dias depois. Ele está internado no Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro.