Qualquer semelhança como o filme vencedor do Oscar ‘Parasita’ (não) é mera coincidência. Uma mulher mãe de 15 filhos e procurada da polícia, que forjou a própria morte após violar sua liberdade condicional, foi encontrada sã e salva pela polícia se escondendo entre as paredes do trailer em que vivia com a família.
Se no filme coreano um homem sobrevivia escondido em cômodos falsos de uma mansão para escapar das ameaças de agiotas, uma criminosa escapava dos olhos da Lei de forma bem menos confortável.
Martha Crouch, de 58 anos, foi presa em 2019 sob acusações de abuso de crianças e animais, pelas quais ela se declarou culpada em 2019 antes de chegar a um acordo judicial dois anos depois por uma acusação criminal. Entre outras coisas, ela teria espancado uma filha de 14 anos que estava grávida a ponto de provocar um aborto e jogado filhotes de cachorro em água fervente na frente dos filhos pequenos.
A violação de liberdade condicional teria sido atestada em 2021 e um mandado de prisão foi emitido tanto para ela quanto para o marido, Timothy, de 62 anos. Quando a polícia voltou ao trailer com um mandado, eles foram recebidos por um dos filhos, que disse que sua mãe havia morrido e que uma irmã adolescente havia desaparecido três anos antes. Contudo, o casal vivia em um estacionamento de casas improvisadas em trailers no condado de Huerfano, no estado americano do Colorado.
A descoberta do casal criminoso aconteceu de forma trágica, quando as autoridades tentaram salvar um homem sofrendo uma emergência médica em um quintal do lado de fora de um trailer. Os agentes encontraram Timothy morto no gramado e uma filha, ao descobrir sua morte, os alertou da presença da mãe e da condição dos irmãos, que continuavam a ser vítimas de abusos.
A polícia encontrou Martha escondida entre as paredes do imóvel ao lado de uma de suas filhas. A identidade do casal foi confirmada pelos oficiais e levaram a mulher sob custódia. Ela ainda é acusada de espancar os filhos com utensílios de cozinha, acorrentá-los a uma cabeceira da cama para forçá-la a perder peso e atirar fatalmente em um de seus cães como punição.
A polícia, seguindo denúncias de vizinhos, encontrou a parede falsa e a mulher escondida ao lado da suposta filha desaparecida. Martha foi presa pelo mandado pendente e também foi acusada de abuso infantil e obstrução da polícia durante a investigação.
Revista Monet