Na tarde dessa terça-feira (22), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu um comunicado de risco referente a uma marca de carne, que inclusive, foi arrancada das prateleiras dos mercados.
No caso, a Anvisa proibiu a comercialização, distribuição e uso de Produtos Cárneos Congelados da marca Rei das Carnes Gourmet (todos os lotes).
Vale destacar que os produtos foram fabricados pela empresa Cooperativa Pecuária Holambra; Supermercado Rei das Carnes LTDA. Inclusive, segundo o próprio site da Anvisa, o CNPJ da empresa é desconhecido.
O motivo da proibição da comercialização e uso do produto, se deu por conta de uma denúncia da Diretoria de Vigilância em Alimentos e Vigilância Ambiental do Estado de Minas Gerais, por conta de informações constantes na rotulagem de produtos cárneos congelados sob a marca Rei das Canes Gourmet.
Além disso, segundo eles, os dados estavam incoerentes, tendo indícios de que o estabelecimento responsável não se encontra regularizado para a fabricação e comercialização desses produtos, e também por conta das condições higiênico-sanitárias, que são desconhecidas.
Sendo assim, a Anvisa destacou que os produtos cárneos congelados, que utilizam essas informações não têm origem conhecida, e com isso, podem ser considerados como de origem clandestina, não sendo possível reconhecer o responsável pela fabricação/abate e as condições higiênico-sanitárias do produto em questão.
TV Foco