O ator mexicano David Ostrosky morreu aos 66 anos nessa quinta-feira (17). Atualmente, ele está no ar na novela “Um Refúgio Para o Amor” (2012), transmitida nas tardes do SBT. Porém, o galã coleciona papéis em séries e outras novelas mexicanas de sucesso no Brasil, dentre elas, “Maria do Bairro” (1995-1996) e “Diário de Daniela” (1998).
David era considerado um dos atores mais queridos da televisão mexicana. Apesar da causa da morte não ser divulgada, o ator tratava um câncer que o levou a se afastar das telas nos últimos meses e ter um braço amputado pouco antes de morrer. A informação é da Associação Nacional de Intérpretes (ANDI).
No ano passado, David precisou abandonar a novela “Vencer la Ausencia” – que era exibida pelo Canal das Estrelas da Televisa – para tratar a doença, o que levou ele a ser substituído pelo ator Rodrigo Murray.
Em entrevista à Televisa, David explicou que foi encontrado um tumor em seu braço, mas que o câncer não havia atingido nenhum órgão vital. À época, ele contou que sentia dores no braço e, após ressonância, descobriu o tumor. Desde então, ele se afastou dos holofotes e a última postagem feita no Instagram foi em 2022, onde mostrava os bastidores de “Vencer la Ausencia”.
Carreira
David Ostrosky passou por várias novelas, dentre elas, Rosa Selvagem (1988), Maria do Bairro e Diario de Daniela, mas também em séries espanholas como “Vis a Vis” e “A Casa das Flores” (ambas da Netflix), e filmes “Como Água para Chocolate” (1992) e “A Segunda Noite” (2001). Conforme a imprensa mexicana, ele era um dos atores mais conhecidos pelos papéis dramáticos no país.
Itatiaia