• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quinta-feira, 12 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Câmara

AGORA: Relator muda voto e livra Zambelli de processo de cassação

Por Terra Brasil
09/ago/2023
Em Câmara, Política
Reprodução

Reprodução

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O Conselho de Ética decidiu arquivar o processo de cassação contra a deputada Carla Zambelli (PL-SP). Foram 15 votos pelo arquivamento e quatro pela perda do mandato. A decisão aconteceu depois de uma reviravolta com o relator do caso, João Leão (PP-BA), que mudou de posição na última hora.

Na semana passada, o relator leu seu parecer pedindo a cassação de Zambelli. Não houve votação porque ocorreu um pedido de vista.

 

Leia Também

Citada no STF por Bolsonaro, associação de peritos da PF reforça apoio às urnas eletrônicas

Cristina Kirchner é condenada e fica inelegível para sempre na Argentina

Bolsonaro revela o verdadeiro motivo por trás de não entregar a faixa a Lula

Hoje, ele mudou de opinião e disse que não poderia recomendar a perda de mandato. A situação surpreendeu os integrantes do Conselho de Ética.

João Leão justificou que não havia provas conclusivas contra Zambelli e que uma pessoa não pode ser punida sem haver certeza de culpa.

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) declarou que os integrantes do Conselho de Ética ficaram “sem chão” com a mudança de posição do relator.

Depois de o relator mudar de opinião, Zambelli tomou a palavra e afirmou que no começo do ano estava com os ânimos exaltados e que agora está com uma atitude mais serena.

Ela admitiu que proferiu um palavrão, mas que ele não foi contra nenhum deputado.

Continua após a publicidade

O relator chegou a orientar a deputada, que foi lembrada por ele de ressaltar que havia pedido desculpas.

Ela distribuiu abraços de agradecimentos na saída da sala. Do lado de fora, se recusou a falar com a imprensa e só mencionou que “agradece a Deus”.

Zambelli foi acusada de mandar o deputado Duarte Jr (PSB-MA) “tomar no c*” durante reunião da Comissão de Segurança Pública em 11 de abril.

A sessão onde teria ocorrido o xingamento foi bastante tumultuada e descambou para gritaria e com o convidado, o ministro Flávio Dino (PSB), deixando o local.

O suposto xingamento teria ocorrido em meio a discussão generalizada e o PSB, partido de Duarte Jr, apresentou a denúncia contra a deputada.

 

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

VÍDEO: ‘meteoro’ avistado em Melbourne era um detrito de foguete russo, diz agência especial da Austrália

PRÓXIMO

Harvard: beber refrigerante todo dia eleva risco de câncer em mulheres

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se