O irmão do suspeito de atirar e matar o soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA), Patrick Bastos Reis, foi preso na quarta-feira (2), em Santos, no litoral São Paulo. Kauan, de 19 anos, é apontado pela Polícia Civil como irmão de Erickson David da Silva, de 30 anos.
O g1 apurou que ‘Kauan’ se entregou por volta das 2h, na Delegacia Seccional de Santos e foi encaminhado a cadeia anexa ao 5º Distrito Policial da cidade. Ele estava usando camiseta branca, bermuda e chinelo e acompanhado pelo advogado de defesa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito deverá passar por audiência de custódia, no Fórum de Santos, a partir das 10h.
Kauan usava as redes sociais para mostrar a ‘rotina’ no tráfico, com armas apontadas para viaturas e funk ‘proibidão’. As informações foram divulgadas pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
Segundo ele, Kauan tinha a ‘função’ de ficar posicionado na comunidade Vila Júlia, armado e com um comunicador, pronto para avisar os comparsas sobre a chegada de viaturas policiais ao local.
De acordo com a Polícia Civil, duas pessoas já foram presas por envolvimento na morte do PM: Erickson, também conhecido como ‘Deivinho’, e outro homem, de apelido ‘Mazzaropi’, apontado anteriormente pela corporação como responsável pela venda das drogas.
Segundo Derrite, uma mulher, que não teve o nome divulgado, afirmou junto a ‘Mazzaropi’ que Kauan estava na cena do crime. Ela já foi detida por associação ao tráfico. “A mulher disse: ‘O Kauan estava no local conosco. Ele era o quarto elemento’. O ‘Mazzaropi’ relatou exatamente a mesma coisa”, disse Derrite, sobre a investigação que levou a Polícia Civil até Kauan.
Irmão de ‘Deivinho’, Kauan publicava vídeos mostrando rotina no tráfico de drogas — Foto: Divulgação/Polícia Civil.
G1