• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 10 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Bolsonaro

AGORA: ‘Há possibilidade legal para a prisão de Bolsonaro’, diz diretor da PF

Por Terra Brasil
25/ago/2023
Em Bolsonaro, Brasil, Policial
Reprodução

Reprodução

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, disse hoje ao UOL Entrevista que, se os “requisitos legais” forem atendidos com provas concretas, há possibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser preso.

 

O que aconteceu?

Leia Também

Lula empurra devolução do dinheiro do INSS e joga a culpa em Bolsonaro

Ex-zagueiro do Santos é preso em operação por tráfico de drogas

Terror no futebol! Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto e carro do goleiro é baleado

 

Ao UOL Entrevista, com os colunistas Carla Araújo e Josias de Souza, o diretor reforçou diversas vezes que a corporação atua com provas concretas e com base na lei.

 

 

 

O que a equipe tem de se pautar é na responsabilidade e na qualidade da prova. Deve se pautar pelo que está na lei e pelo que está apurando. Se nessa conjunção de elementos se chegar a essa conclusão [pela prisão], se os requisitos legais são atendidos, esse é um caminho possível, e aqui falo hipoteticamente.”

 

Andrei Passos Rodrigues, diretor-geral da PF

 

Indícios há. Temos visto várias provas que são tornadas públicas pelo ministro relator, onde a gente identifica vários elementos que podem apontar neste caminho. Agora, como disse, esse é um ponto muito caro para nós investigadores e policiais federais de ter essa responsabilidade a medida que provas forem colhidas, depoimentos colhidos, análises de materiais apreendidos, a gente vai avançando sempre com muita consistência naquilo que estamos fazendo.”

 

Apreensão do passaporte é possível

 

Segundo Andrei, até mesmo o confisco do passaporte do presidente pode acontecer se a medida for necessária para manter as investigações.

 

Ele comentou que a corporação ainda apura as possíveis participações de Bolsonaro nos ataques golpistas de 8 de janeiro. Para o diretor, os personagens de todos escândalos envolvendo o ex-presidente se repetem.

 

 

Nosso trabalho procura desvendar todo esse cenário. O que a gente tem visto é que há a conexão entre todos esses elementos. O próprio questionamento de integridade do sistema eleitoral, o ataque às instituições brasileiras, ao poder judiciário, a interferência na instituição como por exemplo me parece que houve na Polícia Federal. Tudo isso se conecta e o que a gente vê nessa investigação é que há uma conexão, os atores se repetem. São sempre os mesmos que em algum momento cometem algum comportamento que tem de ser objeto de investigação.”

 

Há crimes contra o estado democrático de direito, há crimes em relação à falsificação de cartões de vacina, uso de documento falso, crime contra a saúde pública, há crime em relação a questão das joias. Há todo um contexto onde as investigações estão acontecendo e sendo produzidas provas.”

 

O diretor-geral da Polícia Federal também afirmou que os R$ 17 milhões que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu de apoiadores via Pix podem ser bloqueados se “levantarem margem de desconfiança”.

 

Nós estamos recebendo agora os dados bancários e fazendo análise desses R$ 17 milhões — e aí são milhões de transações. Ou seja, há possibilidade legal do bloqueio, sim, se houver qualquer suspeição de que não sejam transações normais, que levantem alguma margem de desconfiança.”

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Casal de guardas-civis é encontrado morto em rua de Mogi das Cruzes (SP)

PRÓXIMO

Larissa Manoela e namorado são intimados pela Polícia Civil a depor

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se