Basta alguém ser internado para que fake news a “matem”. E foi o que aconteceu com Stênio Garcia. O ator, de 91 anos, que está internado sem previsão de alta, usou seu Instagram para mandar um recado aos fãs e amigos após algumas publicações afirmarem que ele havia falecido.
Ver essa foto no Instagram
“A mídia é ávida de notícias, notícias que até prejudicam as pessoas. Por que ficar matando as pessoas? Desejem saúde, eu pelo menos faço isso, que eu sei que tem uma lei do retorno. Saúde para todos!”, desejou Stênio.
Na legenda da publicação, o artista contou que algumas pessoas “ligaram chorando” por conta das notícias sobre sua morte fake: “Eu estou vivo e ontem já tiraram o acesso que estava na minha veia porque não tenho mais infecção. Continuo no hospital porque farei exames para pesquisar uma inflamação que está causando dores da cintura para baixo e iniciei tratamento com cortisona”, começou ele.
E continuou: “Pessoas que me amam estão ligando chorando porque a internet ainda é terra de ninguém e existem muitas pessoas do mal que soltam notícias mentirosas em busca de ibope. Eu gosto e respeito o jornalismo sério e acho que esses mentirosos e sensacionalistas que matam pessoas deviam ser proibidos de se manifestar com notícias falsas”, disparou Stênio, antes de concluir:
“Começo o meu dia indignado com as fake news relacionadas a mim. Mais uma vez agradeço as orações verdadeiras e peço que não acreditem na maldade dessa gente incompetente e aproveitadora. Saúde para nós e bom dia 😍🙏🏻”, declarou ele.
Boletim médico
O Hospital Samaritano Barra divulgou um novo boletim médico do estado de saúde de Stênio Garcia, nesta quarta-feira (5/7).Segundo o comunicado, o ator apresentou uma boa evolução no quadro clínico e teve a medicação reduzida. Apesar do prognóstico satisfatório, o artista segue sem previsão de alta.
“O Hospital Samaritano Barra, da rede Americas, informa que o ator Stênio Garcia permanece internado na unidade, com boa evolução do quadro clínico, já com redução significativa das medicações. O estado de saúde do paciente segue estável, com prognóstico satisfatório, porém sem previsão de alta”, informou a unidade.