Óvnis, ou objetos voadores não identificados, sempre despertaram a curiosidade das pessoas. O assunto veio à tona mais uma vez após David Grusch, um ex-funcionário da inteligência americana, afirmar na quarta-feira (26), perante um comitê do Congresso, que “nós não estamos sozinhos”, acrescentando que “autoridades dos Estados Unidos estão escondendo evidências” sobre esses objetos até mesmo do Congresso. Ele afirma ainda que o país guarda restos “não humanos”, mas não apresentou provas.
Relembre a seguir alguns casos de óvnis que foram detectados no céu dos Estados Unidos:
Em maio deste ano, Robert Salas, um oficial aposentado do Exército dos Estados Unidos, contou que a base de mísseis nucleares que comandava, na cidade de Malmstrom, em Montana, foi alvo de um ataque de oito óvnis de cor avermelhada e extremamente brilhantes que voavam sobre a instalação. Três anos após o incidente, a Força Aérea encerrou a investigação e forçou os chefes do local a assinar documentos em que juravam manter sigilo sobre o ocorrido.
Em maio de 2019, Ryan Graves, um piloto da Marinha dos Estados Unidos. resolveu se pronunciar após a divulgação de um vídeo que mostra uma intensa perseguição entre ele e um óvni “hipersônico” nos céus no estado americano da Virginia. Segundo ele, esse tipo de coisa acontece o tempo todo. Ele relatou ter visto objetos do tipo quase diariamente, entre 2014 e 2015.
Embora não existam evidências de que algum óvni relatado até hoje seja, de fato, vida extraterrestre, em setembro de 2022, o Congresso dos Estados Unidos divulgou um relatório em que admitiu algo antes negado veementemente: que ao menos alguns óvnis não são feitos por seres humanos. Enquanto congressistas se mostraram desapontados com o Departamento de Defesa, que caminha a “passos lentos” no esforço de identificar ameaças ao país, internautas criaram diversas especulações sobre o que poderiam ser esses objetos cercados de mistério
Quando se fala em óvnis, muitas pessoas pensam imediatamente em alienígenas, mas o termo é usado para tratar qualquer coisa que esteja voando e que não seja possível identificar imediatamente. Em fevereiro deste ano, a Força Aérea americana derrubou um balão de origem chinesa que poderia estar sendo usado para espionagem. Mesmo que Pequim afirmasse que era um equipamento meteorológico usado para fins científicos, Washington tratou como um óvni e realizou uma missão para derrubar o artefato.
Créditos: R7.